Resenha: (Filme) She's dating the gangster


Annyeong! Estamos acostumados com doramas coreanos, japoneses, taiwaneses e até chineses. Mas há um país que vem aos poucos ganhando espaço nas nossas listas com seus filmes super fofos: Filipinas. Hoje trago um deles. "She's dating the gangster" é um filme do ano passado que conta com a participação de Daniel Padilla e Kathryn Bernardo.

A história se divide em duas partes: a história do pai e o relacionamento dele com seu filho. Kenneth de los Reyes é um garoto problemático que nutre muito ódio por seu pai, até que o avião onde seu pai estava cai e ele tem que fazer uma viagem para encontrá-lo e descobrir se ele está bem. Porém uma garota aparece procurando por seu pai e ele tenta entender como os dois estão relacionados.


Nos flashbacks conhecemos um pouco mais da história de seu pai. Tudo começa quando Athena Dizon, uma garota de 17 anos, faz parte de um mal-entendido com o gangster da escola, Kenji de los Reyes. Logo ela se vê fingindo ser sua namorada para fazer ciúme na ex-namorada dele. Conforme os dois se conhecem melhor, vão se apaixonando. Entretanto nem sempre o amor é suficiente para um relacionamento dar certo.

Definitivamente um filme lotado de clichês, mas quem não ama um clichê?! Uma história previsível que tem um "quê" inovador nas partes finais. Não espere um enredo inovador ou um roteiro fantástico pois irá se decepcionar. Apesar de ser um romance leve, tem suas pitadas de drama que equilibra bem a produção.


O que salva esse filme é a química entre os casais. Se você acompanha o blog já há algum tempo, sabe que amo uma boa química entre os protagonistas. Esse é um filme desse tipo. Uma produção fraquinha que se salva pela escolha de atores. Esse é o tipo de casal que dá super certo junto e por isso, sempre são escalados juntos. KathNiel é o casal protagonista e são tão grudados que não sabemos se são reais ou se são tão bons atores que se confundem com um casal real. Concorrentes de AoMike em fofura, shippo loucamente esses dois casais.

Amei o estilo do filme com essa alta saturação e contraste. Adorei o figurino super exagerado e caricato, super divertido. Amo cores e ver toda essa mistura foi muito divertido e leve. Estampas coloridas, cores fortes e acessórios fofos, resultou em uma "mistureba" super divertida. Além disso, amei a nostalgia que esse filme traz, bips e sinuca são alguns dos objetos que vai trazer saudade da sua infância. Outra coisa que me chamou a atenção foi o idioma, uma mistura de inglês e filipino (uma forma da língua tagalo). Achei engraçado no começo pois certas palavras me lembraram muito o espanhol, mas com o tempo você se acostuma com a sonoridade.

Dessa forma, quero recomendar esse filme para aqueles que, assim como eu, amam um bom casal com uma ótima química. Os filmes filipinos estão chamando a atenção devido ao fato de terem casais com muita química, o que é ótimo para os amantes de um bom romance. A língua pode gerar estranheza, mas é fácil de se acostumar. O roteiro e o enredo não são muito bons, mas a química entre eles compensa.

O que acham de filmes filipinos? Confiram o trailer abaixo.

Beijos, Vic.

This entry was posted on sábado, 16 de maio de 2015 and is filed under ,,,,,,,. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

2 Responses to “Resenha: (Filme) She's dating the gangster”

  1. Aonde e que tem em português por favor...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem? Baixei pelo grupo "Somos viciados em doramas", dá uma olhada lá na página deles no facebook.
      Beijos, Vic.

      Excluir