Resenha: (Filme) Heaven's Postman


Annyeong! Cenários lindíssimos, um protagonista mais lindo ainda, um enredo inovador e interessante. São essas as características mais marcantes desse filme que me conquistou essa semana. Como personagens principais temos Jae Joon, interpretado por Kim Jaejoong, e Ha Na, interpretada por Han Hyo Joo.

Jae Joon é um carteiro, mas não um carteiro qualquer. Ele entrega correspondências ao céu, sendo assim, a "ponte" que liga os vivos aos seus entes queridos que já morreram. Um dia, ele se encontra com Ha Na, uma garota que manda cartas ao seu ex namorado morto. A partir desse dia, os dois se encontram todo dia e passam muito tempo juntos, porém Jae Joon guarda um segredo que pode afastá-la.


O casal é uma fofura, eles são lindinhos demais. Ele sempre escuta a Ha Na e procura ajudá-la a superar os problemas que a chateiam. Além disso, eles se juntam para tentar ajudar as pessoas que mandam cartas para seus parentes mortos e muitas vezes conseguem fazer com que eles se sintam melhores. Porém, achei que faltou um pouquinho mais de química entre eles nas cenas em que há skinship.

Não sou muito fã da atuação do Jaejoong, mas ele combinou bem com o personagem. Em muitos momentos você se esquecia que aquele era um ator e que o personagem era somente isso, um personagem. Em relação a Han Hyo Joo, ela é uma atriz muito boa que atuou em Shining Inheritance e me conquistou. Quando vi que ela participava desse filme não pude evitar de elevar minhas expectativas e não me decepcionei. 


O enredo é super diferente. No começo é um pouco difícil de entender, mas conforme você assiste as coisas começam a se encaixar. Agora o que realmente me fez amar esse filme foi a fotografia. Acho que nunca tinha visto uma fotografia desse tipo em um filme/drama coreano. Ele tem uma pegada de filme independente/caseiro de qualidade. Os cenários são muito bonitos e são retratados de forma muito poética e não mecânica. Outra coisa que adorei foi o figurino, adoro esse estilo mais boho, e é exatamente esse o estilo de roupa dos personagens, fiquei babando no figurino deles e achei que combinou muito com o estilo da filmagem.

O fim do filme eu achei muito legal. Adoro quando os filmes te surpreendem e fiquei surpresa com esse final. Foi fofo e surpreendente. Portanto, achei um filme muito diferente daqueles que estamos acostumados na Coréia, com uma pegada mais alternativa e independente que adoro e uma atuação boa.

Assistam o trailer e me contem o que acharam desse filme.


Beijos, Vic.

This entry was posted on sexta-feira, 8 de maio de 2015 and is filed under ,,,,,,,,. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

One Response to “Resenha: (Filme) Heaven's Postman”

  1. E como que eu não assisti antes...por acaso, fuçando no you tube encontrei esse filme maravilhoso de fofo... amei e já vou fazer panfletagem pra umas amigas, que assim como eu, gosta de um romance quase impossível 😄😄 mas o melhor é o final❤❤... As lembranças se tornaram sonho e ele encontrou sua amada em um abençoado "correio"
    Super amei e com certeza vou assitir mais vezes ❤❤❤

    ResponderExcluir