Resenha: Trot Lovers


Annyeong! Hoje trago para vocês um drama de uma das melhores cantoras/atrizes que conheço. Trot Lovers é um drama do ano passado que tem como protagonista a atriz Jung Eun Ji representando Choi Chun Hee e Ji Hyun Woo como Jang Joon Hyun.

Choi Chun Hee é uma garota que ama o estilo de música "Trot" por causa de sua mãe que foi cantora. Ela leva uma vida dura devido aos problemas financeiros de sua família. Jang Joon Hyun, por sua vez, é um cantor/compositor muito popular que é obrigado a transformá-la em uma cantora por causa de diversas circunstâncias. Assim nasce um romance que será atrapalhado por diversos problemas.


A personagem principal (Choi Chun Hee) é muito carismática e com certeza roubará seu coração. A atuação da Eun Ji, como sempre, foi maravilhosa. As cenas musicais foram impecáveis, não é de se estranhar que ela seja a vocalista de seu grupo (Apink). Cada vez que Eun Ji começa a cantar nos arrepiamos e vemos quão talentosa essa artista é. Depois desse drama virei mais fã ainda. 

Já Ji Hyun Woo me decepcionou um pouco. No começo de Queen In Hyun's Man, não era muito fã dele, mas ao longo do drama ele me conquistou. Porém nesse drama, a atuação dele não foi tão boa quanto achei que seria. Talvez pelo fato de esse ser o primeiro drama após o serviço militar e ele estar um pouco "enferrujado", sua atuação não foi uma maravilha e sua imagem (com esse cabelo mais claro) parece envelhecida, quase não o reconheci.

O casal foi super fofo e repleto de cenas românticas, engraçadas e dramáticas também. A química entre eles não chega nem perto dos dramas anteriores dos dois atores (Reply 1997 e Queen In Hyun's Man), mas ainda assim dá pra shippar os dois e curtir as cenas fofas. Vemos que Eun Ji demostra mais química entre eles, mas talvez porque Ji Hyun Woo havia rompido com Yoo In Na naquela época, ele parece não corresponder.


O elenco desse dorama foi uma outra surpresa, os atores são renomados e atuaram super bem. Nomes como Shin Sung Rok e Lee Se Young são alguns dos nossos velhos conhecidos no mundo dos dramas. Shin Sung Rok é o secundário e me fez shippar errado em muitos momentos, assisti Trot Lovers antes de My love from the star, então não tinha uma visão "ruim" dele. Mas depois de assisti-lo como o vilão, percebi que ele se dá melhor com papéis mais obscuros. Outro personagem que me conquistou foi a irmãzinha caçula, uma fofa, linda, engraçada, que gracinha de criança. Os amigos da Choi Chun Hee também são uns amores e engraçadíssimos, deixaram o drama muito mais divertido. Já a bitch do drama me conquistou no final, odiava a bichinha, mas o final foi muito gostoso de assistir.

A trilha sonora do dorama foi "amor a primeira audição". Não conhecia o gênero Trot, então foi surpreendente ouvir esse tipo de música pela primeira vez. Ainda mais, na voz de uma das minhas cantoras coreanas preferidas. (Meu irmão diz que ela é a Alcione coreana risos). O enredo eu achei super diferente e realista no começo, mas conforme vai passando os episódios começa os clichês de sempre, o que me decepcionou um pouco. Mas isso é comum nos dramas, então nós acabamos nos acostumando. 

Portanto, Trot Lovers teve uma história inovadora falando sobre um gênero pouco conhecido para nós que não somos coreanos. Mas que as vezes pode ficar um pouco cansativo por causa dos clichês e da atuação meio decepcionante do protagonista. Mesmo assim, ainda é um dorama muito fofo e interessantíssimo.

Confiram o teaser do drama, infelizmente sem legenda, e me digam se concordam ou não com as minhas observações.


Beijos, Vic.

This entry was posted on quinta-feira, 7 de maio de 2015 and is filed under ,,,,,,,,,,. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

Leave a Reply