Resenha: (Filme) Close Range Love aka Kinkyori Renai


Annyeong! Romance com professor? Um tema ao menos polêmico que rende muito conteúdo para filmes e séries. Entretanto, nesse filme o assunto é retratado de uma forma fofa e carinhosa. Baseado no mangá "Kinkyori Renai" e estrelado por Tomohisa Yamashita como Haruka Sakurai (Sakurai Sensei) e Nana Komatsu como Yuni Kururugi.

Kururugi é uma garota muito inteligente que não demostra suas emoções. Ela tem as melhores notas em todas as matérias, exceto inglês. Então, seu professor Haruka Sakurai, recém chegado à escola, decide dar aulas particulares para ela melhorar suas notas. Primeiramente a menina o intriga com seu jeito inexpressivo, mas com o tempo o interesse dos dois um pelo outro cresce e uma história de amor se inicia. Nem tudo são flores, é claro. Por ser um relacionamento muito mais complicado que os relacionamentos normais, eles sofrem bastante.


O que mais impressiona no filme é falta de expressão da atriz principal e, por incrível que pareça, isso não é uma coisa ruim. Nana Komatsu foi fantástica no papel, chega a dar raiva o fato da menina não se expressar de forma alguma. Temos vontade de entrar no filme e expressar aquilo que a personagem está sentindo. Já Sakurai Sensei me irritou um pouquinho. Acredito que tenha sido pelo jeito dele no começo do filme, aquela atitude de "todas me amam e por isso não posso ser gentil" me irritou profundamente. Mas, conforme o tempo foi passando, ele ficou menos cheio de si e se tornou muito mais atraente.

O elenco atuou bem, mas não foi uma coisa extraordinária. O filme fica meio lento e arrastado no começo, o que faz com que você tenha vontade de fazer outra coisa, mas vale a pena continuar a assistir, principalmente se você for amante de romances.


Os amigos da Yuni foram fofos demais. A melhor amiga dela sempre tinha um ótimo conselho para dar e ficava super feliz quando via que sua amiga estava se expressando mais. O namorado dela também é super legal, não tem um papel muito grande, mas entende a amizade das duas e sempre procura não atrapalhar. Agora, um personagem encantador foi Ryu Matoba, um colega de classe que acaba virando seu amigo. Matoba fez com que eu não me apaixonasse pelo casal, porque shippei errado, mas temos que aceitar essas coisas nessa vida de dorameiro.

Portanto, apesar de não ser um filme perfeito, vale a pena assistir por ser super fofo e romântico. Mas, é importante saber que não é uma história levinha demais, por se tratar de um tema polêmico, temos um certo drama nesse filme. 

Confiram abaixo o trailer e me digam a opinião de vocês em relação a esse filme!


Beijos, Vic.

This entry was posted on domingo, 3 de maio de 2015 and is filed under ,,,,,,,,,,. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

Leave a Reply