Primeiras Impressões: The Lover


  • Drama: The Lover
  • Romanização: Deo Reobeo
  • Hangul: 더 러버
  • Diretor: Kim Tae Eun III
  • Roteiro: Kim Min Seok
  • Canal: Mnet
  • Duração: 12 episódios
  • Gênero: Comédia, romance
  • Período: 02 de abril - 18 de junho de 2015
  • Linguagem: Coreano
  • País: Coréia do sul

Sinopse: É um dorama "realista" sobre a vida de quatro casais diferentes que vivem no mesmo prédio. Oh Do Si e Ryoo Do Ri são o casal principal que moram juntos há dois anos e ainda não se casaram. Choi Jin Nyeo e Jeong Yeong Joon são um casal com 12 anos de diferença, em que a noona sustenta o namorado mais novo. Ha Seol Eun e Park Hwan Jong que tem um namoro de pouco tempo e a moça tenta manter sua imagem pura e perfeita. O último é Lee Joon Jae que é antissocial, mas tem que dividir seu apartamento pois não tem dinheiro para pagar o aluguel. Seu colega de quarto é Takuya, um japonês que foi passar três meses na Coréia.

Opinião: Um drama polêmico que vem chocando muitos telespectadores por ser diferente dos tradicionais doramas coreanos. Então é óbvio que ele deveria ter seu espaço aqui. Primeiramente, a história parece ser interessantíssima. Acompanhar um casal que já está junto é super diferente, já que a maioria só vai até a parte em que o casal começa a ficar junto e não mostra uma visão realista dos relacionamentos. Os atores são bons, alguns são mais famosos, outros nem tanto, mas que estão atuando bem. Muitas cenas hilárias, mas também muitas palavras de baixo calão e piadas de cunho sexual. Isso pode deixá-lo desconfortável enquanto assiste o dorama, pois há um exagero de cenas desse tipo. Entretanto, caso você não se incomode com essas cenas, pode ser um dorama de ficar com o maxilar doendo de tanto rir. Uma ótima surpresa foi o "bromance" que temos no drama, pois não imaginava que a Coréia fosse apresentar essa temática recentemente e de uma forma que não gerasse preconceito, mas não sabemos ao certo o desenrolar desses dois. Por isso, temos que continuar assistindo para ver o que realmente acontecerá entre eles. Resumindo, esse drama será muito engraçado se você não se importar com piadas de cunho sexual e uso de palavrões. Caso contrário, não recomendo pois você só irá se incomodar e se sentir desconfortável.

Qual é a opinião de vocês? Me contem nos comentários, esse dorama vai dar o que falar!
Beijos, Vic.

This entry was posted on quarta-feira, 6 de maio de 2015 and is filed under ,,,,,,,,,,,,,. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

2 Responses to “Primeiras Impressões: The Lover”

  1. Nossa ameiii demais esse dorama
    Rir muito ate me permitir chorar tbm
    Gostei muito pelo fato de ser diferente dos que normalmente eles fazem,sem aquele clichê todo ,logico que não sou contra cliche amo e muito.
    Mais foi muito bom variar e como valeu a pena,quero mais dorama desse tipo
    Takuya e lee jae arrasaram amei muito eles,tive varias hemorragias nasais kkkkkk
    Assim como amei cada um dos casais tbm <333 todos arrasam
    acabou ja to com saudades que to ate triste T-T
    kissus <33

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, que legal Talita! É ótimo quando um só dorama faz a gente ter várias reações! Pra ser bem sincera, eu acabei largando, só assisti aos primeiros episódios e dropei, mas estou com muita vontade de retomar, principalmente por causa do Takuya/Lee Jae <3 Talvez quando eu entrar de férias eu dê mais uma chance pra ele rs.
      Beijos, Vic.

      Excluir