Resenha: (Filme) Sunny


Annyeong! Após me apaixonar pela atriz Kang So Ra no We got married, não podia deixar de assistir o filme que a deixou famosa. Suuny foi um filme de 2011 que fez um sucesso tremendo, até hoje ocupa a posição 11ª no ranking de tickets mais vendidos nos cinemas coreanos, sem falar nos diversos prêmios que as atrizes receberam. O filme conta a história dessas 7 amigas que se reencontram e relembram das peripécias da adolescência.

Na Mi (Shim Eun Kyung) é uma garota transferida de uma pequena cidade da província de Jeolla para uma boa escola na capital, Seoul. Quando ela fica nervosa seu sotaque aparece e isso ocorre no seu primeiro dia de aula, fazendo com que as garotas pratiquem bullying contra ela. Aí que entra o grupinho de amigas que vem resgatá-la das brincadeiras ofensivas dos colegas de classe. Chun Hwa (Kang So Ra) é a líder do grupo, famosa por sua habilidade em lutas e por seu senso de lealdade. Jang Mi (Kim Mi Young) que sonha em crescer e ter dinheiro para fazer cirurgia plástica. Jin Hee (Park Jin Joo) cuja habilidade é falar palavrão e xingar os outros. Geum Ok (Nam Bo Ra) apaixonada em literatura. Bok Hee (Kim Bo Mi) que sonha em um dia se tornar Miss Coréia e finalmente, Su Ji (Min Hyo Rin) sempre linda e arrogante. A novata logo se integra ao grupinho pois ajuda as meninas a saírem de uma enrascada. Entretanto, um evento catastrófico faz com que as meninas se afastem, mesmo após jurarem permanecer juntas para sempre. 

Depois de 25 anos, Na Mi está visitando sua mãe no hospital quando reencontra Chun Hwa e pergunta se há algo que ela possa fazer pela sua velha amiga. Após pensar a respeito dessa pergunta, ela decide que há somente algo que ela queria fazer: se reunir com suas amigas mais uma vez.


O tempo da história não é corrido, o filme é feito com flashbacks. O que é muito bacana, porque você já conhece o futuro de cada personagem conforme vai vendo como elas se comportavam antes. É muito interessante ver como elas mudaram ao longo do tempo, sonhos foram deixados de lado, personalidades se modificaram, sem mencionar no amadurecimento de cada garota do grupo.

A história, ao mesmo tempo que é dramática, é extremamente engraçada. As personagens são muito hilárias, principalmente Na Mi. Elas têm cada palhaçada que é impossível não sorrir quando elas se encontram. Mas, entre danças bizarras e comidas compartilhadas, temos muitas brigas e tensões. Para os que adoram ação, esse filme é perfeito. Apesar de serem cenas de luta mais caricatas, ainda é ótimo para te deixar com aquela vontadezinha de levantar e dar umas voadoras por aí (risos). 


As atrizes foram fantásticas, não temos nada do que reclamar relacionado a atuação. O sentimento de pertencimento e de diversão era genuíno e nos dá vontade de entrar no filme e se divertir com as personagens. Até nas lutas elas arrasaram, o que é surpreendente. 

A trilha sonora desse filme é outro espetáculo. Amo música dos anos 80 com aquele ar discoteca, super dançante e ótimo pra "dar a louca" por aí. Então no momento que ouvi Girls just wanna have fun da Cindy Lauper, foi amor a primeira vista. Ouvi cada música com atenção e dancei como louca junto com as garotas. Além disso, temos coreografias incríveis que dá vontade de dar pause, levantar e tentar dançar igual.

O final não deixa a desejar e é a cara delas, super real e autêntico. O que poderia ter sido mais explorado era o futuro de uma das meninas, mas eu entendi o suspense que os produtores queriam deixar. Assim, não tem mais o que dizer sobre esse filme além de que ele é fantástico, divertidíssimo e nos deixa uma sensação nostálgica deliciosa.

Confiram abaixo o trailer com legenda em inglês desse filme incrível e me digam qual é a personagem preferida de vocês (a minha é Chun Hwa <3).

Beijos, Vic.

This entry was posted on quinta-feira, 16 de abril de 2015 and is filed under ,,,,,,,,,,,,,,,,,,,. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

Leave a Reply