Resenha: Healer


Annyeong! O fim de 2014 trouxe diversos doramas de qualidade para nós, dorameiros. Entre eles está esse sucesso, Healer conquistou o coração de muita gente mesclando ação e romance na medida certa. Estrelando Ji Chang Wook como Healer e Park Min Young (protagonista de City Hunter) como Chae Young-shin, ganhou admiradores ao redor do mundo.


Três personagens são a chave para entender esse enredo: Seo Jung Hoo (Healer), Chae Young Shin e o jornalista Kim Moon Ho (Yoo Ji Tae). Basicamente, Healer é um fora da lei que faz qualquer tipo de serviço clandestino, menos assassinato, quando pago. Um certo dia, seu cliente, Kim Moon Ho, pede que ele pegue uma amostra de DNA da repórter Young-Shin. Dessa maneira, ao menos inusitada, nossos protagonistas se conhecem e começam seu relacionamento repleto de altos e baixos. Nossa repórter trabalha em um tabloid e vive em busca de notícias picantes sobre os famosos, porém seu sonho é fazer matérias tão relevantes quanto as de Kim Moon Ho. 

Entretanto esses três personagens estão ligados por um misterioso passado que envolve duas mortes e uma paciente paraplégica. Somente Kim Moon Shik, irmão do jornalista, sabe o que realmente aconteceu nesse dia fatídico. Então, os três jovens começam a buscar pistas sobre os acontecimentos que mudaram a vida desses 5 amigos há muitos anos e que influenciaram muito em suas próprias vidas.


Não podemos deixar de mencionar o ahjussi e a ahjumma, Healer tem uma parceira que é hacker, ela entra em contato com os clientes, fornece as novas tecnologias, fornece as informações necessárias para cada tarefa e além disso, cuida e se preocupa (do jeito dela) com o nosso protagonista. Jung Hoo também possui um mestre que o acolhe e o introduz a vida clandestina, o ahjussi faz parte dos 5 colegas mencionados anteriormente e cuida do rapaz até ele ter idade suficiente para se cuidar sozinho. Esses personagens são como a família de Healer e nos proporcionam muitas cenas engraçadas, eles são responsáveis por diminuir a carga emocional do drama e dar um ar mais leve à produção.

O roteiro de Healer é muito bem elaborado, por isso é tão difícil fazer uma sinopse que resuma de forma adequada a história. Juntar ação com romance e um mistério maior que será revelado somente ao fim do dorama está se tornando uma fórmula popular para o sucesso. Com cenas de partir o coração, vomitar arco-íris, morrer de ansiedade, Healer soube equilibrar muito bem as dosagens de cada elemento.


Analisando as opiniões do nosso meio, vemos que existe um grande diferencial entre os doramas de sucesso e os fracassados: a química entre os protagonistas. Nesse drama, o casal principal consegue ter um romance muito bem desenvolvimento mesmo em um meio tão turbulento. Os atores, além interpretarem seus personagens muito bem, tiveram uma química fantástica o que só melhorou nossa visão sobre a série. Não é de se estranhar se houverem matérias do Dispach anunciando um novo casal.

Conclui-se que Healer teve tudo o que a maioria dos dorameiros amam: amor, ação e, até mesmo, comédia. Deslanchou em popularidade, superando até mesmo dramas com atores super famosos que possuem uma legião de fãs. Uma certeza fica após esse dorama maravilhoso: ele estará em muitos rankings de melhores do ano.

Confiram o teaser com legenda em inglês abaixo e me contem a opinião de vocês sobre esse amorzinho de drama.



Beijos, Vic.

This entry was posted on terça-feira, 31 de março de 2015 and is filed under ,,,,,,,. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

Leave a Reply