Archive for abril 2015

Primeiras Impressões: Who are you: School 2015

5 Comments »


  • Drama: Who are you: School 2015
  • Romanização: Hooayoo- Hakgyo 2015
  • Hangul: 후아유- 학교 2015
  • Diretor: Baek Sang Hoon
  • Roteiro: Kim Hyun Jung, Kim Min Jung
  • Canal: KBS2
  • Duração: 16 episódios
  • Gênero: Escolar, mistério, adolescente
  • Período: 27 de abril - 16 de junho de 2015
  • Linguagem: Coreano
  • País: Coréia do sul

Sinopse: Em uma prestigiada escola particular de Gangnam, Seoul, Eun Byeol é uma estudante popular que desaparece em uma viagem escolar. Quando é encontrada não possuí mais suas memórias e tenta descobrir qual é a verdade.

Opinião: Essa estreia era muito esperada por mim e muitos outros dorameiros, principalmente por causa da protagonista. Kim So Hyun é uma das melhores atrizes mirins da atualidade e têm ganhado cada vez mais fama, então não podíamos deixar de conferir essa novidade. Como sempre ela tem uma atuação impecável e inacreditável para sua idade. A história gira em torno dessas duas garotas, Eun Byeol e Eun Bi, e ao longo do dorama vamos entender qual é a relação entre elas. Todos que estão assistindo já começaram a bolar suas teorias. Com mocinhos encantadores, é muito fácil shippar errado, uma batalha difícil entre o ator Nam Ju Hyuck e o membro do grupo BTOB, Sungjae, então tomem cuidado. Se preparem para cantarolar as músicas desse dorama pra sempre porque essa trilha sonora está maravilhosa. É impossível não acabar os primeiros episódios sem uma tonelada de perguntas na cabeça. Por isso, espero que ao longo dos episódios nossas dúvidas sejam sanadas e todos os detalhes comecem a se encaixar. Se isso ocorrer, há uma boa chance de esse ser um dos melhores dramas escolares atuais. 

Vocês já tem alguma teoria? Qual? Estão assistindo? Se sim, o que estão achando? Me contem tudinho nos comentários que quero saber a opinião de vocês também.
Beijos, Vic.

Resenha: (Filme) Gangnam Blues aka Gangnam 1970

No Comments »


Annyeong! Quer saber como surgiu Gangnam, bairro protagonista do sucesso mundial "Gangnam Style"? Então corre e assista esse filme. Lee Min Ho fez sua estreia na telona e não podíamos deixar de conferir mais um trabalho desse ator incrível. Gangnam Blues nos leva a Seul da década de 70, onde a especulação imobiliária fez com que uma guerra entre gangues acontecesse.

Jong Dae (Lee Min Ho) é um órfão que foi criado em um orfanato junto com Yong Ki (Kim Rae Won), os dois são como irmãos e acabam trabalhando como catadores de lixo quando saem do orfanato. Até que então, os dois conseguem um bico em uma "manifestação política" e acabam se perdendo um do outro. Enquanto Jong Dae procura por seu amigo, ele se envolve nos negócios imobiliários que estavam enriquecendo muitos nessa época e vai morar com Kang Gil Soo (Jung Jin Young) e sua filha, Kang Sun Hye (Seol Hyun). Passa-se o tempo e os dois amigos se encontram, mas em gangues diferentes que eram inimigas por ocuparem a mesma região.

Até onde a amizade é mais importante que o enriquecimento pessoal? A responsabilidade que eles têm com o grupo pode superar até mesmo seus valores? São questionamentos como esses que nossos personagens enfrentam ao longo do filme. Em meio a brigas de gangues, corrupção e ganância, os personagens tentam arranjar um jeito de sobreviver sem deixar de lado seus valores.


Temos muito bromance nesse filme, os dois amigos são como irmãos mesmo. Passam por situações muito difíceis juntos e têm uma amizade muito verdadeira. É triste que essa amizade seja atrapalhada pelos conflitos políticos dos outros e muitas vezes desejamos que os coitados fossem catadores de lixo pra sempre, só para não viverem aquilo.

A família adotiva de Jong Hae é um pouco problemática, eles têm algumas dívidas e os agiotas vivem na porta cobrando e ameaçando o "pai" dele. Sua "irmã", Sun Hye, é uma fofa que sempre está cuidando de seu pai e de seu "irmão, faz comida, limpa a casa, mas nada está bom para seu pai que vive estressado. Assim, ela começa a namorar e decide se casar. O relacionamento dos dois (Jong Hae e Sun Hye) é muito fofo, eles se veem como irmãos verdadeiros e ele sempre procura cuidar dela o máximo que ele pode.



Um dos aspectos que me chocou muito nesse filme foi a maturidade da história. Estamos acostumadas em ver Lee Min Ho em comédias românticas e dramas mais leves, apesar de ele já ter nos mostrado que consegue realizar muito bem papéis mais fortes, como em City Hunter. Mas esse filme levou a atuação de Lee Min Ho para outro nível, esqueça atuação de dramas e clichês, esse filme é "de gente grande". Lutas, sangue, sexo, corrupção, são um pouco do que esse filme contém e que muda nossa visão sobre o ator e suas limitações. Além disso, a produção conseguiu envelhecê-lo muito e passaram uma imagem muito mais madura do ator. 

A atuação de todo o elenco foi fantástica, temos atores muito bons. O elenco é formado por atores muito famosos e que têm muitos sucessos na carreira. As cenas de lutas, apesar de serem fortes (muito fortes para o meu gosto), são bem elaboradas. Somente a luta final é arrastada demais e muito sangrenta. Para quem não é muito fã de machadada na cabeça jorrando sangue para todo lugar, vale pular ou tampar algumas partes do filme. O mesmo vale para as cenas de relações sexuais.

Preparem-se para perder a imagem pura e inocente de Lee Min Ho, depois desse filme você nunca mais o verá da mesma forma. Um filme muito bem feito, com atores fantásticos, mas que fica um pouco arrastado em algumas partes. Lembre-se que esse filme é para maiores de 18 anos, possuindo cenas sangrentas e de conteúdo sexual. Um filme muito mais maduro e que nos mostra um pouco da história coreana. 

Confiram o trailer legendado em inglês abaixo e me digam o que acharam da estreia de Lee Min Ho na "tela grande".

Beijos, Vic.

Resenha: (Filme) Sunny

No Comments »


Annyeong! Após me apaixonar pela atriz Kang So Ra no We got married, não podia deixar de assistir o filme que a deixou famosa. Suuny foi um filme de 2011 que fez um sucesso tremendo, até hoje ocupa a posição 11ª no ranking de tickets mais vendidos nos cinemas coreanos, sem falar nos diversos prêmios que as atrizes receberam. O filme conta a história dessas 7 amigas que se reencontram e relembram das peripécias da adolescência.

Na Mi (Shim Eun Kyung) é uma garota transferida de uma pequena cidade da província de Jeolla para uma boa escola na capital, Seoul. Quando ela fica nervosa seu sotaque aparece e isso ocorre no seu primeiro dia de aula, fazendo com que as garotas pratiquem bullying contra ela. Aí que entra o grupinho de amigas que vem resgatá-la das brincadeiras ofensivas dos colegas de classe. Chun Hwa (Kang So Ra) é a líder do grupo, famosa por sua habilidade em lutas e por seu senso de lealdade. Jang Mi (Kim Mi Young) que sonha em crescer e ter dinheiro para fazer cirurgia plástica. Jin Hee (Park Jin Joo) cuja habilidade é falar palavrão e xingar os outros. Geum Ok (Nam Bo Ra) apaixonada em literatura. Bok Hee (Kim Bo Mi) que sonha em um dia se tornar Miss Coréia e finalmente, Su Ji (Min Hyo Rin) sempre linda e arrogante. A novata logo se integra ao grupinho pois ajuda as meninas a saírem de uma enrascada. Entretanto, um evento catastrófico faz com que as meninas se afastem, mesmo após jurarem permanecer juntas para sempre. 

Depois de 25 anos, Na Mi está visitando sua mãe no hospital quando reencontra Chun Hwa e pergunta se há algo que ela possa fazer pela sua velha amiga. Após pensar a respeito dessa pergunta, ela decide que há somente algo que ela queria fazer: se reunir com suas amigas mais uma vez.


O tempo da história não é corrido, o filme é feito com flashbacks. O que é muito bacana, porque você já conhece o futuro de cada personagem conforme vai vendo como elas se comportavam antes. É muito interessante ver como elas mudaram ao longo do tempo, sonhos foram deixados de lado, personalidades se modificaram, sem mencionar no amadurecimento de cada garota do grupo.

A história, ao mesmo tempo que é dramática, é extremamente engraçada. As personagens são muito hilárias, principalmente Na Mi. Elas têm cada palhaçada que é impossível não sorrir quando elas se encontram. Mas, entre danças bizarras e comidas compartilhadas, temos muitas brigas e tensões. Para os que adoram ação, esse filme é perfeito. Apesar de serem cenas de luta mais caricatas, ainda é ótimo para te deixar com aquela vontadezinha de levantar e dar umas voadoras por aí (risos). 


As atrizes foram fantásticas, não temos nada do que reclamar relacionado a atuação. O sentimento de pertencimento e de diversão era genuíno e nos dá vontade de entrar no filme e se divertir com as personagens. Até nas lutas elas arrasaram, o que é surpreendente. 

A trilha sonora desse filme é outro espetáculo. Amo música dos anos 80 com aquele ar discoteca, super dançante e ótimo pra "dar a louca" por aí. Então no momento que ouvi Girls just wanna have fun da Cindy Lauper, foi amor a primeira vista. Ouvi cada música com atenção e dancei como louca junto com as garotas. Além disso, temos coreografias incríveis que dá vontade de dar pause, levantar e tentar dançar igual.

O final não deixa a desejar e é a cara delas, super real e autêntico. O que poderia ter sido mais explorado era o futuro de uma das meninas, mas eu entendi o suspense que os produtores queriam deixar. Assim, não tem mais o que dizer sobre esse filme além de que ele é fantástico, divertidíssimo e nos deixa uma sensação nostálgica deliciosa.

Confiram abaixo o trailer com legenda em inglês desse filme incrível e me digam qual é a personagem preferida de vocês (a minha é Chun Hwa <3).

Beijos, Vic.

Primeiras impressões: Angry Mom

2 Comments »


  • Drama: Angry Mom
  • Romanização: Aenggeurimam
  • Hangul: 앵그리맘
  • Diretor: Ashbun
  • Roteiro: Park Kyung Soo
  • Canal: MBC
  • Duração: 16 episódios
  • Gênero: Drama, família, escolar
  • Período: 18 março - 07 de maio de 2015
  • Linguagem: Coreano
  • País: Coréia do sul

Sinopse: Quando Jo Gang-Ja (Kim Hee Seon) estava no ensino médio, ela era uma notória lutadora. Então ela teve uma filha chamada Ah Ran (Kim Yoo Jung) e ficou mais responsável. Entretanto agora que sua filha é uma estudante de ensino médio e está sofrendo bullying, ela decide voltar para a escola e protegê-la

Opinião: Esse dorama começou já há algum tempo mas só fui prestar atenção nele essa semana. O que notamos em um primeiro momento é muita comédia, mas não se anime muito porque logo temos drama e muito drama. No começo me irritei um pouco com a filha da Gang-Ja, mal educada, mal agradecida e chata, porém ao longo do episódio comecei a entender melhor a personagem e a raiva passou. Quanto a mãe, achei fantástica. A atriz é maravilhosa e consegue nos fazer gargalhar mesmo em situações dramáticas. Até o momento, a história tem sido bem explicada e está ficando melhor a cada episódio. Temos no elenco Ji Hyun Woo, maravilhoso ator de Queen In-Hyun's Man, que atua super bem em todos os dramas que participa. Somente gostaria fazer uma observação: só na Coréia mesmo para que uma mãe possa se passar por estudante! Concluindo, esse está sendo um ótimo drama, melhor que muitos doramas "de nome" por aí e com certeza vale muito a pena assisti-lo.

Beijos, Vic.

Primeiras impressões: Falling for Innocence

No Comments »


  • Drama: Falling for Innocence
  • Romanização: Soonjunge Banhada
  • Hangul: 순정에 반하다 
  • Diretor: Ji Young Soo
  • Roteiro: Yoo Hee Kyung 
  • Canal: JTBC
  • Duração: 16 episódios
  • Gênero: Romance, comédia
  • Período: 03 de abril - 23 de maio de 2015
  • Linguagem: Coreano
  • País: Coréia do sul

Sinopse: Sua perspectiva de vida e sua personalidade podem mudar após ganhar um novo coração? Kang Min Ho (Jung Kyung Ho) passou por um momento muito difícil quando seu pai subitamente morreu e seu tio tomou posse da empresa que era de seu pai, sendo expulso da empresa. Entretanto depois de uma cirurgia de coração ele começa a entender o real significado da felicidade e do que é o amor, principalmente depois que ele começa a desenvolver sentimentos pela sua secretária, Kim Soon Jung (Kim So Yeon). 

Opinião: Esse drama tem tudo para ser muito bom. Kim So Yeon é uma ótima atriz que já participou de dramas como Two weeks, IRIS e I Need Romance 3 (adoro todos de I Need Romance), sendo a protagonista nesse drama, só podemos esperar mais uma atuação maravilhosa. Já o protagonista é Jung Kyung Ho, que eu não conheço, mas que atuou em Cruel City que foi muito elogiado por blogueiras que acompanho. Então, podemos ao menos esperar uma atuação de qualidade nesse dorama. O enredo, apesar de meio irreal, é muito interessante, pois ver um personagem arrogante e chato mudar ao longo do drama é sempre (ou a maioria das vezes) divertido. O único receio que tenho é que essa mudança seja muito brusca e inacreditável, mas somente com mais episódios poderemos identificar como será o desenvolver da história. Já prevejo um sofrimento básico da minha parte por amar o noivo dela, são fofíssimos.

Quem está acompanhando esse dorama? Qual é a opinião de vocês?
Beijos, Vic.

Resenha: (Filme) Love Forecast

No Comments »


Annyeong! Noticiado no Koreaboo o tempo todo (principalmente por causa do namoro de Lee Seung Gi e Yoona), Love Forecast teve uma publicidade fantástica e se tornou uma das estreias mais esperadas do ano. Estrelando Lee Seung Gi como Joon-Soo e Moon Chae Woon como Hyun Woo, esse filme foi uma ótima comédia romântica.

Joon-Soo é um garoto que após se apaixonar por alguém, faz de tudo para essa pessoa. Porém, ele é sempre a pessoa que leva um "pé na bunda". Já Hyun Woo é uma repórter que passa o boletim meteorológico no jornal. Ela é a queridinha da nação, principalmente pela sua aparência, entretanto o que poucos sabem é que sua real personalidade é muito diferente da transmitida na TV. O filme retrata a relação desses dois personagens.


O protagonista é apaixonante, Joon-Soo é aquele cara desajeitado e que não conhece o mundo das mulheres muito bem, um bobo romântico que irá fazer de tudo para agradar a pessoa pela qual ele se apaixonar. Isso faz com que todas as meninas que ele namora terminem com o coitado (vai entender!). Lee Seung Gi foi fantástico nesse papel, conseguiu trazer risos até mesmo em cenas mais dramáticas. O impressionante foi que conseguiram fazer com que ele não fosse tão atraente quanto ele realmente é em algumas cenas. Fiquem ligados que Joon-Soo te ensina a sair da friendzone.

Mas o que realmente trouxe comédia a esse filme foi Hyun Woo. Essa mulher é um sarro, linda, simpática, uma fofura de pessoa quando está cercada de estranhos ou câmeras, entretanto quando deixada sozinha ou com pessoas com quem tem intimidade vira uma pessoa completamente diferente. Proporcionando situações engraçadíssimas entre nossos protagonistas.


O elenco, apesar de não ser extenso, foi muito bem. A possibilidade de shippar o casal de amigos é muito grande, pois eles foram uns fofos do começo ao fim. A família de Joon-Soo também é uma comédia e aquela irmãzinha tem uma sabedoria só, como pode uma criança daquele tamanho saber tanto de relacionamentos? O que me irritou um pouco nesse filme foi o sunbae da Hyun Woo, o cara devia ter mais decência! Mas pelo menos ele tem uma atitude mais honrada no fim da história.

Dessa forma, recomendo muito Love Forecast para os amantes de uma boa comédia romântica. Temos muita comédia e muito romance para agradar todos os gostos. Além disso, os atores foram fantásticos, principalmente os protagonistas que fizeram desse filme um sucesso.

Confiram abaixo o trailer legendado em inglês e me digam nos comentários o que acharam desse filme.


Beijos, Vic.


Roube o look: Cheon Song Yi de My love from the star

No Comments »



Annyeong! Linda, poderosa, fashionista, engraçada, esses são alguns dos muitos adjetivos dessa mulher. Cheon Song Yi é a protagonista de My love from the star, interpretada pela famosa atriz coreana Gianna Jun. Ela é atriz, modelo e socialite e por isso tem o guarda roupa (e o homem) dos sonhos de qualquer mulher.

Logo de cara percebemos como ela está sempre super estilosa, com seus óculos inovadores e suas roupas de grife que vem direto das passarelas, ela pirou a cabeça da mulherada atrás de seus itens. Na China, o famoso sapato de Cheon Song Yi se esgotou rapidamente, mesmo custando uma fortuna. Basicamente, podemos resumir seu estilo em tudo o que é exclusivamente de grife. Saiu nas passarelas, também está em seu guarda-roupa. Para copiar fique de olho nos desfiles mais recentes e busque alternativas para os preços exorbitantes que eles possuem, também aposte em itens mais exclusivos, óculos, bolsas, sapatos que possuam algum diferencial e que não são encontrados facilmente nas ruas, brechós podem ser uma boa e barata opção.

O que acham do estilo dessa mulher? Contem-me qual o guarda-roupa dos doramas que vocês mais gostam.

Beijos, Vic.

Lakorn: Roy Marn aka I don't wanna marry you

4 Comments »


Annyeong! Um casal gato e rato, casamento forçado, um secundário maravilhoso, já viram essas características antes? O cliclê que dá super certo no mundo dos doramas. O diferencial está nos costumes tailandeses e em alguns detalhes da história. Estrelando Boy Pakorn Chatborirak como Mark e Margie Rasri Balenciaga como Bee. Os lakorns pegaram a "rabeira" do sucesso de Full House Thai e estão conquistando muitos fãs.

Bee é uma garota de personalidade forte que perdeu os pais e por isso mora com a avó e com a família de seu tio, incluindo sua prima May (Bella Vanita). As duas se odeiam e são opostas uma à outra, May é toda perfeita, linda, só namora os caras mais promissores, tem um ótimo trabalho e etc. Já Bee é descuidada, bagunceira, briguenta, tudo o que a maioria das protagonistas dos dramas são. Mark é filho do novo vizinho que tem um passado mal resolvido com a família de Bee. Ele entra na vida dessas meninas e vira a família de cabeça para baixo.


O casal (Mark e Bee) são o típico casal que se odeia o drama inteiro e acabam se apaixonando. A forma como eles começam o relacionamento é engraçadíssima, fazer um escândalo definitivamente não é a melhor forma de começar uma relação, mas funcionou para os nossos protagonistas. Não espere por fofurinhas entre esses dois pois essas cenas são raríssimas, mas quando tem é super romântico. Uma coisa que você pode esperar é muita risada, se tem uma coisa que me fez rir foram esses dois, toda vez que eles apareciam era certeza de muito riso pois era tanta briga e vingança bobinha, uma comédia.

Em contra partida, temos um drama danado. Primeiro um acontecimento que muda a vida de muita gente, principalmente de May. Além disso, temos o misterioso passado dessas duas famílias, quem é Baramee? Por que ele voltou? Qual a relação dele com Pramook (pai de May)? O que aconteceu com sua família? São algumas das muitas perguntas que ficam em nossa cabeça assim que começamos o drama. Ao longo da história os mistérios vão chegando ao fim e descobrimos toda a complicada relação dessas duas famílias.


Sinceramente, o que mais me encantou nesse lakorn é o secundário (desculpe protagonista), Athit (First Ekkaphong Jongkesakorn) ou Sunny, como Bee o apelidou, é fofo, com um trabalho estável, lindo, sabe quando brincar e quando levar as coisas a sério, tudo o que uma garota normal quer, mas estamos falando de Bee. Apesar de ele ser o secundário e não o protagonista, fiquei satisfeita com o fim que montaram para ele. Dica: se preparem psicologicamente para uma cena desse lindo sem camisa. 


Temos alguns vilões nesse drama que sabem irritar, não superam Lee Why-kyung de My love from the star, mas chegam perto. Maldade, carência, ganância, ódio, problemas psicológicos são um pouco das maldades que encontramos nessa história cheia de altos e baixos.

Vemos que esse lakorn tem seus pontos positivos e negativos, mas os positivos superam por isso recomendo. Pode ser um pouco estranho assistí-lo no começo pelas diferenças culturais, mas com o tempo você acostuma e aproveita o dorama. A história é bem complexa, mas com atenção entendemos tudo direitinho. Temos nesse lakorn muita comédia e muito drama com umas pitadas de romance para os amantes desse gênero.

Confiram o teaser, infelizmente sem legenda, do lakorn e me contem o que acharam dele.


Beijos, Vic.


Primeiras Impressões: Sensory Couple aka The girl who sees smells

2 Comments »

  • Drama: The girl who sees smells
  • Romanização: Naemsaereul Boneun Sonyeo
  • Hangul: 냄새를 보는 소녀
  • Diretor: Baek Soo Chan
  • Roteiro: Man Chwi (webtoon), Lee Hee Myung
  • Canal: SBS
  • Duração: 16 episódios
  • Gênero: Romance, mistério, fantasia, drama
  • Período: 01 de abril - 21 de maio de 2015
  • Linguagem: Coreano
  • País: Coréia do sul

Sinopse: Há três anos, um homem perdeu sua irmã mais nova pelo serial killer do "Código de barras", desde então ele perde os sentidos e busca vingança. Ao mesmo tempo, uma garota sobrevive milagrosamente a esse assassino e perde sua memória, mas ganha a habilidade de ver cheiros.

Opinião: Essa foi a estreia mais esperada do mês, talvez pelo protagonista ou pelo roteiro interessante. Baseado em uma webtoon ("The Girl who sees smells") de muito sucesso, já vem ganhando espaço no mundo dos dramas com apenas 2 episódios lançados. Estrelando Park Yoo-Chun, queridinho de muitas dorameiras por seus papéis anteriores, e Shin Se-kyung como protagonistas. O drama já começa com um mistério o que atiça nossa curiosidade para continuar assistindo. O interessante é que temos muitas cenas de comédia desde os primeiros episódios, já que a personagem principal é uma comediante. Como o dorama está bem no início não tem como prever se os mistérios serão bem desenvolvidos, mas aparentemente estão se preocupando bastante em não deixar pontas soltas na história. Já podemos perceber um flerte logo nos primeiros episódios o que é muito animador para as fãs de um bom romance. Uma estreia muito promissora que chamou a atenção de muitos.

Mais alguém está assistindo? O que acharam até agora?
Beijos, Vic.